quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Ceará



No Ceará, 40 mil motos participam de motorromaria
Canindé/CE recebeu os participantes da 23ª Motorromaria de Fortaleza rumo à cidade que é santuário franciscano. Anualmente, desde 1983, motociclistas de todas as idades, e de várias cidades cearenses, percorrem os 126 quilômetros que separam Fortaleza do município, com o objetivo de louvar o santo. Este ano, a partida do ponto de concentração na avenida Mister Hull foi por volta das 8h30min, tão logo receberam uma bênção do frei Wellington Gomes de Souza, coordenador do Terço dos Homens no Ceará.
Na fala direcionada aos que fariam o trajeto, o frei franciscano destacou a responsabilidade que deveriam ter para conduzir os veículos, de modo que todos pudessem chegar a Canindé em paz e com segurança. Assim poderiam “aproveitar com alegria o momento de fé”, reforçou. Responsável pela organização da Motorromaria, Edson Peixoto Maia também lembrou as normas de segurança. Trafegar com velocidade máxima de 50 quilômetros por hora, não ultrapassar pela direita, não frear bruscamente. Mesmo com as advertências, dois acidentes foram registrados na viagem.
De acordo com Maia, nada de grave ocorreu com as vítimas, somente escoriações leves, e as pessoas logo foram socorridas pela ambulância que acompanhava os motociclistas. Ele lamentava que em 23 anos de motorromaria, este foi o primeiro que não teve condições de fazer o trajeto até Canindé sobre duas rodas. O tempo todo Maia foi conduzido numa caminhoneta por estar com a clavícula esquerda quebrada. Não poder seguir de moto, disse ele, estava sendo “um verdadeiro sacrifício”.
A chegada da motorromaria a Canindé foi por volta das 11h30min. O ronco dos motores e o buzinaço promovido pelos visitantes, ao entrar na cidade, atraíram a população para as ruas de Canindé. A dona de casa Maria Florêncio, 43, era uma das que olhavam admiradas. Ela disse que aprecia a devoção dos motoqueiros a São Francisco. “É um santo muito importante”, comentou. O grande número de moticicletas complicou o trânsito no caminho da praça dos romeiros, onde foi realizada a missa e a bênção dos capacetes por frei Hamilton.
Depois da celebração, os participantes do evento foram comemorar com festa no BNB Clube, onde concorreram a brindes sorteados pela organização da motorromaria. Desde a saída de Fortaleza até a chegada a Candindé, a Motorromaria teve o apoio da Polícia Rodoviária Federal no controle do trânsito. Carros que vinham no sentido contrário eram parados no acostamento até que todas as motocicletas passassem.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Anúncio provido pelo BuscaPé