segunda-feira, 10 de junho de 2013

Curiosidades...


Longevidade e fidelidade: motociclista fica com a mesma moto por mais de 56 anos
Conheça a história do Stuart e sua rara motocicleta...
O motociclista inglês Stuart em 1955, quando tinha pouco mais de 20 anos, comprou sua moto, uma rara Vincent Black Prince de 998cc. Foi proprietário e utilizou a moto até o ano de 2011, fazendo diversas viagens pela Europa (foi dono de uma empresa de moto turismo), nas quais percorreu mais 721 mil milhas* (equivalente a pouco mais de 1.160.000km).
Em 1955 a moto foi comprada por pouco mais de 350 libras, a moto foi usada para tudo na vida de Stuart, além de viajar, para fazer compras no Mercado e se locomover ao trabalho. Ele adaptou o sistema de freio e elétrico da moto.
A moto já cruzou os países França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal, Noruega, Suécia e Grécia.
Em 2011, quando Stuart fez 83 anos, finalmente, resolveu vender sua Vincent Black. A moto foi leiloada no Salão Internacional de Motos em Staffordshire (Inglaterra), em 24 de abril de 2011, foi arrematada por 36 mil libras, o equivalente a pouco mais de R$ 113 mil.
"Espero que o novo dono cuide tão bela dela quanto eu e que rode mais algumas centenas de milhares de milhas. Agora tudo que passei com a moto vou lembrar só com a minha memória", diz Stuart.



Fonte: RockRiders.com.br.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Anúncio provido pelo BuscaPé